16º Congresso Brasileiro de Clínica Médica

Página Inicial » Convidados

Convidado


JOSÉ FRANCISCO KER SARAIVA

JOSÉ FRANCISCO KER SARAIVA

CAMPINAS / SP

José Francisco Kerr Saraiva MD, PhD, FACC, FESC

Graduado em medicina pela UNESP em 1979.

Professor Titular da Disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Especializou-se em Cardiologia após cumprir programa de residência médica no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Realizou doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo onde estudou disfunção endotelial em pacientes diabéticos portadores de aterosclerose.

Foi Diretor da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas entre 2003/2005, onde foi responsável pela reestruturação do curso criando disciplinas integrativas com ênfase na prevenção e tratamento das doenças crônico-degenerativas.

Fellow do American College of Cardiology e European Society of Cardiology obtidos por proficiência curricular.

Foi Vice-presidente do Departamento de Aterosclerose da SBC em 2004/05.

Foi Secretário Municipal de Saúde de Campinas entre 2006 e 2011, período em que integrou grupos de trabalho e de consultoria em programas de prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares da Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde e Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, onde foi vice-presidente na gestão 2009/10.

Diretor da SOCESP nos anos de 1999/00, 2001/02, 2008/09, 2010/11 e 2018/19.

É membro do corpo editorial da revista da SOCESP e revisor dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia.

É autor e coautor de publicações de estudos nas áreas de prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares nas áreas de dislipidemia, diabetes hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e doença arterial coronariana.

Coordenador da Divisão de Pesquisa Clínica da Disciplina de Cardiologia da PUCCAMP onde é investigador principal de estudos clínicos nas áreas de hipertensão arterial, dislipidemia, aterosclerose e insuficiência cardíaca.

Proprietário do Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas onde é investigador principal de estudos clínicos nas áreas de hipertensão arterial, dislipidemia, aterosclerose e insuficiência cardíaca.

Imprimir

Atividades

Voltar